top of page

NAILS ESMALTES HIPOALERGÊNICOS

Oi gentyy. Quem é alérgico a esmaltes assim como eu, sabe a dificuldade que é encontrar cosméticos que não causam reações adversas em quem tem sensibilidade, antigamente era um custo para que eu pudesse encontrar esmaltes Hipoalergênicos e que tivesse um precinho bacana. Antes, um esmalte hipoalergênico custava o mais barato na faixa dos 50 R$ reais com cores padronizadas, como bege e branco, a qualidade era digna ao preço nada em conta, era o que poderia satisfazer nossas necessidades de alérgica.


Hoje, as grandes marcas pensando em consumidores com a sensibilidade, começaram a apresentar produtos que não possuem de fato duas substâncias que causam sensibilidade são eles, Tolueno e Formaldeído ( produtos estes que ajudam a qualidade do esmalte nas unhas e que causam alergias assustadoras) Para ser sincera, nunca tive problemas com esmalte, sempre usava, de cores variadas e de muitas marcas, das mais baratas até as mais carinhas, com o tempo e com a grande quantidade desses dois produtos citados acima, comecei a minha hipersensibilidade com sintomas intolerantes para qualquer pessoa.


No começo, não percebia o quão era prejudicial para minha saúde usar produtos com essas substâncias malignas, mas com muita vontade de entender as causas fui conhecendo muitas marcas que começaram a aderir a esmaltes hipoalergênicos, que felicidade , viva!!Em se tratando dessas novas marcas no mercado, cujas composições não possuem mais tais substâncias, trouxe para vocês algumas marcas muito boas e conhecidas e com precinhos legais.



Eclat, da Alergoshop Preço: (R$ 16, 20) Site: Aqui https://goo.gl/hFQkQ1 . A linha Eclat é nova para mim, confesso que não conhecia e fiquei bastante interessada. São 40 cores diferentes sem tolueno, formaldeído, DBP e outras substâncias nocivas. Já quero testar!!!


Risqué Preço: (R$ 2,99). Toda a linha de esmaltes da Risqué foi reformulada ganhando nova embalagem e nova formula hipoalergênica, sem tolueno, formaldeído e DBP. Os nudes são meus preferidos <3





Colorama (R$ 2,99). Eu já usei muitoo esse esmalte no começo, quando percebi minha sensibilidade. Eu particularmente não gostava da cobertura, era fina demais e demorava para secar, não sei se com as novas formulas da marca possa ter melhorado a qualidade do produto. A maioria dos esmaltes da Colorama é 5 free (sem tolueno, formaldeído), com exceção de algumas outras linhas. É importante ficar de olho!!




Que fique claro que este post não é um Publieditorial, apenas sou só mais uma consumidora com sensibilidade e que assim como vocês amam escolher e comprar esmaltes, espero que tenham gostado do top 3 dos esmaltes hipoalergênicos e acessíveis para nós. Beijo de luz e até o próximo post.


bottom of page