top of page

SKIN CARE CUIDADOS COM A PELE

Oi gentyy. Se tem um assunto que adoro falar com as minhas amigas é sobre cuidados com a pele. Quem me conhece sabe que adoro conhecer produtos novos e eficientes se for vegano então, um amor sincero. Antes de falar sobre alguns produtos de pele que gosto muito e que uso nos meus cuidados com a pele, vou explicar para você que ainda é leiga no assunto sobre o SKIN CARE, o famoso cuidado com a pele.


O SKIN CARE, é conhecido como beleza asiática. Muitas pessoas não sabem, mas a beleza asiática é muito famosa, pela ótima rotina de cuidados com a beleza. Muito focados em tratamentos de pele contínua, os asiáticos prezam por produtos naturais e terapêuticos evitando cobrir as imperfeições, o lema deles é Tratar e não cobrir.





Mas você deve estar se perguntando como? Vou explicar os passos comuns desse tratamento, lembrando que são etapas importantes para obter resultados positivos.


Conceitos básicos do SKIN CARE:


* LIMPAR

* HIDRATAR

* PROTEGER


Cada etapas são importantes que são interdependependentes , vamos lá


ETAPA LIMPAR


Limpar: A limpeza é feita de duas formas, um limpador à base de óleo e outro à base de água.


A base de água, no qual remove substâncias simples, que se fixam na pele pela oleosidade, suor e poluições do ambiente.

A base de óleos, no qual remove substâncias pesadas como maquiagem, protetor solar entre outros.


Cada etapa completa a outra, um tira as substâncias mais pesadas e o outro as substâncias mais simples do dia a dia.


ETAPA HIDRATAR:


A etapa hidratar é mais conhecida como deixar a pele como se estivesse aveludada, os produtos mais usados e que você deve ter ouvido falar nos ingredientes de farmácia são;


Serum (é como se fosse uma manteiga super hidratante) <3

Tônicos

Emulsão

Gel

loções

essências


ETAPA PROTEÇÃO


O próprio título já mostra, proteção mais comum é o uso de protetor solar, evitando assim riscos à saúde da sua pele. A exposição ao sol contribui para muitas doenças de pele, é extremamente importante o uso do protetor solar, se você não usa, consulte uma dermatologista para que ela te indique o melhor para a sua pele. O ideal é você usar todos os dias durante a manhã e a tarde.


Quando devo usar o SKIN CARE?


O tratamento geralmente é durante a noite e manhã, um complementando o outro. Dica boa: usar o limpador à base de água durante as manhãs por ser mais simples e sua pele estar limpa antes de acordar, e usar o limpador à base de óleo durante as noites para tirar todos os produtos usados depois de todo o dia.



No próximo post, vou tentar indicar alguns produtos que valem a pena, lembrando que cada pele é uma pele, é importante filtrar o que é indicado. Espero que tenham gostado do post. Beijo de luz e até o próximo post de dicas de pele!!!



bottom of page