top of page

9 DICAS PARA IDENTIFICAR PRODUTOS PROIBIDOS EM COSMÉTICOS

Oi gentyy, o post de hoje é sobre beleza dos cosméticos, estou amando fazer estes tipos de post aqui no blog. Cada vez mais eu pesquiso sobre a influência dos cosméticos em nossas vidas, mais tenho vontade de aderir mudanças na minha rotina. Desde então, gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas valiosas de cosméticos liberados.



Para quem não sabe, todos os produtos de beleza utilizados por mim, por você e pela sua mãe não são produtos ''Tão Naturais'' como dizem a embalagem, um exemplo é um shampoo que eu tinha aqui em casa da marca Broto de Bambu, na embalagem, dizia ''Natural, da natureza porém de acordo com a lista infinita de PRODUTOS PROIBIDOS no rotúlo da embalagem, logo, essa afirmação já não tinha mais valor algum para mim.


Não é nada simples descobrir que a vida inteira você foi enganada pela indústria de cosméticos para aderir a tantos e outros produtos caros, ou até medianos que se diziam naturais, é um choque amiga!!! Depois de muito ler, resolvi ficar esperta nos rótulos e principalmente decorar alguns itens PROIBIDOS dos produtos de beleza.


Confesso, que não é fácil decorar uma lista infinita de mais de 55 proibidos nos cosméticos, Isso mesmo, mais de 55, mas calma, assim como eu você vai conseguir se livrar desses benditos de forma simples. Aqui vai algumas dicas, para ajudar na hora de saber o nome desses embustes.


Petrolatos, parabenos, sulfatos, ftalatos, formaldeído, fragrâncias sintéticas e corantes artificiais, são alguns exemplos de substâncias perigosas que sempre são encontrados nos rótulos de cosméticos.


Sem neura, a gente pode conseguir saber como reconhecer esses embustes.



Dica 1: Se você ainda não conhece os principais produtos que estão sempre nos cosméticos, lá no começo da listagem mesmo do produto, faça uma pequena listinha desses mais conhecidos na hora de comprar seu produto.


DICA 2: Adquira hábitos de ler as composições, assim você já estará familiarizada com alguma substância.


Dica 3: Algumas marcas de cosméticos principalmente as de shampoo e condicionadores estão aderindo aos produtos livres de corantes e parabenos, é uma listagem grande, mas para você não se confundir as marcas estão colocando em suas embalagens a palavra ''LIBERADO'' ''VEGANO'' ''SEM CORANTES'' ''SEM PARABENOS'' '''SEM PETROLATO''.


Dica 4: Fuja de produtos em Spray, como o aerossol eles são os que mais possuem esses produtos nocivos a saúde.


Dica 5: Escolha produtos hipoalergênicos, sem perfume e para pele sensíveis. Eu sempre tive problemas de sensibilidade na pele então para mim foi só mais um costume.


Dica ¨6: Prefira produtos de bebê e que no rotúlo esteja descrito livre de substâncias e dermatologicamente testado.


Dica 7: Escolha produtos 100% naturais, veganos e que não fazem testes em animais e principalmente com selo ECOLÓGICO.


Dica 8: Seja interessada, se você sabe que a indústria de beleza está cada vez mais nos impondo o uso de produtos cada dia mais tóxicos, maquiando toda essa verdade, seja criativa e faça você mesma seus produtos naturais, tem muitas casas e sites de óleos naturais que vendem produtos de origem vegetal que respeitam a sua saúde e a do meio ambiente, é só procurar algumas receitinhas confiáveis e fazer você mesma.


Dica 9: Uma das mais importantes. Se você sabe de tudo isso compartilhe com mais pessoas ao seu redor, com a amiga, com a família o mais sensato a fazer são as mudanças de hábitos.



Espero que tenham gostado das dicas. Um super beijo e até o próximo post. XOXO

bottom of page