top of page

GUIA DE CUIDADOS COM OS CABELOS

Oi gentyy, quando se fala em cabelo, quais são as dedicações que vocês mais fazem para cuidar das suas lindas madeixas? Eu por exemplo, sou a loka do cabelo e gosto muito de produtos que sejam o mais natural possível. Pra quem não sabe, já fui ruiva, loira, morena e atualmente estou na minha fase natural de cor dos cabelos. Eu sempre quis mudar, mas é preciso saber que mudanças trazem consequências.Vamos lá, eu nunca contei aqui, mas quando resolvi me atirar de cabeça no mundo das ruivas, pesquisei muito, entrei em vários grupos, li bastante coisa desse universo lindo. Foi através disso que descobri tratamentos super naturais para cabelos, que até então não conhecia.


Foi quando conheci as técnicas LOW POO e NO POO que são basicamente o cuidado dos cabelos com produtos menos agressivos, sem sulfato, silicones, óleo mineral e outros ingredientes agressivos aos cabelos. Atualmente, faço o low poo, mas camila qual a diferença?



LOW POO: Conhecido também como pouco shampoo, seria um cabelo mais saudável, tirando do shampoo o sulfato mais forte da rotina capilar e substituindo pelo shampoo sem sulfato. ( Nesse caso, shampoo sem sulfato) Aqui, são proibidos na técnica, usar produtos com óleo mineral, petrolato e parafina.


NO POO: Mais conhecido como, não fazer uso do shampoo para a lavagem dos cabelos. Aqui também, são proibidos na técnica, o óleo mineral, a parafina e petrolatos, além dos silicones insolúveis ( Ou seja, no No Poo, as técnicas são liberadas apenas para produtos sem PETROLATOS, PARAFINA, ÓLEO MINERAL, E SILICONES INSOLÚVEIS, PORÉM, existem silicones solúveis em água que podem ser usados. mas o que seria solúveis em água? São aqueles produtos que conseguem ser retirados com shampoo sem sulfato.

Na técnica No Poo, a lavagem é feita pelo método de Co Wash ou seja, utilizado condicionadores no seu cabelo como um tipo de shampoo, sem as substâncias acima, citadas. Atualmente, eu faço a técnica Low Poo e vou falar para vocês, eu amo. Meu cabelo super se identifica, depois que fiquei ruiva, não vou negar que meu cabelo sofreu bastante, depois de muitas pesquisas acabei conhecendo essa técnica que mudou a minha vida. hoje, meu cabelo é outro, mais hidratado, saudável e natural acabei voltando a minha cor natural e estou amando. Em breve libero vídeo dos produtos que estou usando nos cabelos. E vocês, já conhecem a técnica? Qual estão se identificando mais? Beijo de luz e até o próximo post. Xoxo




bottom of page